Treinamentos

treinamentos_square

Os profissionais especializados em gestão empresarial costumam definir treinamento como um procedimento educacional, cuja finalidade é fazer com que as pessoas consigam adquirir atitudes, competências e conhecimentos necessários para suprir as demandas das organizações empresariais.

 

A Dual oferece Treinamentos em 5S; nas NRs – Normas Regulamentadoras; em Educação Ambiental na Construção Civil (PBQP-H – Capacitação requerida pelos bancos, órgãos regulamentadores); Brigada de Incêndio (requerida para aquisição ou renovação do AVCB – Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

NR20

O principal objetivo dos treinamentos da NR20, é estabelecer os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho, contra os fatores de risco de acidentes provenientes de extração, produção, armazenamento e manuseio de líquidos inflamáveis e líquidos combustíveis, cumprindo o disposto pelo Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

nr20_square
bombeiro_square

AVCB

O AVCB é o Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros e sua principal finalidade é certificar que edificações possuam condições de segurança contra incêndios. Por meio de documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar é atestado que todas as medidas estruturais, técnicas e organizacionais atendem a legislação vigente para o local.

SST

Saúde e segurança ocupacional é uma área multidisciplinar relacionada com a segurança, saúde e qualidade de vida de pessoas em sua ocupação. Como efeito secundário, também protege o público em geral que possa ser afetado por esse ambiente.

 

A sigla SST significa Saúde e Segurança do Trabalho. Trata-se de procedimentos e metodologias legalmente estabelecidas aos empregados e empregadores. São Normas Regulamentadoras, que quando aplicadas corretamente, minimizam ou eliminam a ocorrência dos acidentes de trabalho, tal como os agravos à saúde do trabalhador.

 

Quando a saúde e a segurança dentro do ambiente de trabalho são deficientes, os custos são muito maiores para as empresas. O SST é uma ferramenta para suprir essa deficiência. Empreendimentos que contam com essa metodologia são mais bem-sucedidos e sustentáveis.

 

Diversos estudos mostram que a relação custo-benefício do reforço do SST é favorável, pois melhora a economia para as organizações, independentemente do porte do negócio.

 

Implementar o SST proporciona:

– Aumento da produtividade;
– Redução do absentismo e das indenizações;
– Cumprimento dos requisitos dos contratantes dos setores, tanto público como privado.

 

Além do mais, toda empresa deve se adequar ao eSocial, conforme prazos estipulados por lei. Para tanto, devem implantar o quanto antes o SST, para poder enviar as informações ao sistema.

seguranca_square
× Como podemos ajudar?